CRONOGRAMA CAPILAR | O que o seu cabelo precisa!

19:50

O segredo do crespo baphônico



Bom sabemos que é primordial cuidar dos cabelos.
Seja na fase da transição, dos cabelos naturais, quimicamente tratados, enfim, nossos cabelos exigem uma atenção especial para estarem sempre bonitos e saudáveis. Não é verdade?

Eu confesso que não acreditava muito nessa teoria, e demorei um tempão para entender isso, mas depois que passei a cuidar, efetivamente, do black o resultado é nítido, e olha que o processo é bemmmm mais fácil do que eu imaginava.

Primeira coisa de tudo é lembrar que o seu cabelo é uma extensão, uma parte do seu corpo, que assim como o restante, precisa de diversos nutrientes para que esteja saudável.
E para os cabelos, dentre vários, os principais nutrientes são água, óleo e proteína.
Então chegamos ao CRONOGRAMA CAPILAR.



😕😐Tá querida mais o que é o cronograma? Calma que vou explicar.😊

O cronograma é um ciclo de cuidados, porém de forma mais organizada, sabe. 
Se você, por exemplo, é a louca da hidratação ou está inlove com aquela umectação noturna; Preta, você precisa de um cronograma capilar pra ontem. 😀

O “ciclo” do cronograma se fecha, normalmente, a cada 1 mes, é dividido em três fases:


Hidratação: É a reposição de água, mais não água torneiral rs, é a água da composição dos fios que vamos repor com uso de produtos hidratantes como pantenol e aloe e vera.
E atenção máxima às hidratações pois são essenciais para nosso crespo e também prepararam os fios para as outras fases do cronograma.



Nutrição: É aquela gordurinha boa que nosso cabelo precisa.
Sabe aquela coisa de que a oleosidade do cabelo crespo não vai para extensão do fio?  Pois é pra ajudar nessa questão que precisamos nutrir os fios, e eu particularmente adoro fazer minhas nutrições com óleos vegetais.


Reconstrução: Sabe aquela comida que você detesta mais sabe que seu corpo precisa, no meu caso jiló 😖, e quando come já de cara sente a mudança? rsrs Pois pra mim a reconstrução é mais ou menos isso. 
O processo de reconstrução vai trazer mais força e resistência para os fios e os produtos reconstrutores são feitos a base de queratina, isso mesmo QUERATINA. 
Mais não se assuste, pode acreditar em mim, pois usando da forma correta e na frequência adequada seu cabelo não vai ficar ressecado e nem quebradiço, muito pelo contrário.

Eu não acredito que exista um cronograma  “receitinha”, cada cabelo tem suas especificidades e eu descobri a minha formula do sucesso.
Meu cabelo é um tipo 4CB rsrsr, uma mistura, e há dois momentos no humor do black: Light, quando ele está mais saudável, leve, gostoso de tocar e macio, e o momento hard, onde percebo ele mais ressecado, quebradiço. 
Inclusive uma dica  pra identificar o hard humor rs é quando eu me deito ou encosto em algum lugar: Se ele manter aquele amassado é porque estamos precisando de mais cuidados, e o cronograma vai de acordo com esse humor.



E se você vai começar o cronograma inicie desde a primeira hidratação da tabela e ajuste a sua rotina. Ok?°

Eu lavo os cabelos 3 vezes na semana, pois como falei o cronograma, normalmente, o ciclo do cronograma fecha a cada mês, mais se você têm uma rotina diferente basta seguir a sequencia de acordo com o dia que você lavar o black.

Vale falar que essa é a minha rotina de cronograma capilar, e é apenas uma sugestão que eu acredito ser mara para os crespos devido as características do nosso cabelo, e eu espero que sirva para seu cabelo também. 😉

E você faz ou já fez o cronograma?  Dá resultado pra você?

Ahhh não sabia que existia isso😨? 

Relaxa Preta. Fica de olho aqui no blog que nos próximos posts vou falar de cada processo de tratamento. Blz?


Bjs e até mais

Bora hidratar o cabelo? Clica aqui

Você poderá gostar

0 comentários

Facebook