Cronograma Capilar | Hidratação para cabelo crespo

18:20

Tchau ressecamento


E ai tudo bem? Bom seguindo (ou iniciando) o cronograma capilar hoje é dia de hidratação, e se tem uma coisa que entendemos, ou achamos que entendemos, é de hidratação pro cabelo rsrs.

Desde pequena minha mãe, vira e mexe, vinha com o pote de creme... “Tata precisa dá uma hidrata no cabelo”.
E é na hora do pote que a coisa complica. Tem potão, ampola, spray, gel, leavin, potinho... Acredito 90% dos produtos das prateleiras diz HIDRATANTE, mais não é bem assim, e agora vamos entender melhor.

Nessa fase do cronograma capilar, nosso objetivo é repor e/ou manter a água dos fios e para isso temos 2 opções: Produtos (máscaras na sua maioria) que tenham ingredientes hidrantes em sua formula (pantenol, glicerina, aloe e vera, por exemplo), e ter uma boa alimentação, inclusive se estiver com cabelo muito ressecado você vai observar que sua pele também não está legal então trate de beber mais água Preta.

Além da aparência da pele; a falta de brilho, ressecamento e dificuldade de desembaraço, são característica do meu cabelo e aumentam quando preciso fazer uma hidratação.

Sei que deve estar se perguntando sobre receitinhas caseiras.

Bem, eu não sou adepta as misturinhas caseiras. Já tentei babosa, amido de milho, açúcar, chocolate e outras coisas, e confesso que a melequeira que eu fiz não compensou o resultado, então compro mascaras que tenham esses componentes e tudo certo. #faloarealaqui 😀
E pra não dizer que não tenho o toque especial, em todas as minhas hidratações eu coloco um tampinha de bepantol (ou qualquer primo baratinho dele) e umas gotinhas de óleo vegetal.


E você fica de bouas e nada de jogar seus potes de creme no lixo e comprar de novo (relaxa aí). Se suas mascaras não têm os ativos hidratantes certamente vão se encaixar na etapa de nutrição ou reconstrução.

E qual é sua dica de hidratação? Me conte aqui nos comentários. Blz?!

Bjs e até máis

Você poderá gostar

0 comentários

Facebook